Como uma Atitude de Gratidão Muda Tudo

Atitude de Gratidão

A maioria das pessoas sabe que é importante ser grato, mas muitas delas não entendem o que a gratidão realmente faz por nós.

Expressar gratidão altera a sua energia instantaneamente. Coloca você em harmonia com a sua fonte de fornecimento para que as coisas boas fluam em sua direção.

Wallace Wattles, autor do livro, “The Science of Getting Rich”, explica isso de uma maneira única. Ele diz:

“A mente grata está constantemente fixada no que há de melhor, por isso, tende a se tornar o melhor; tomar a forma ou caráter do melhor e receberá o melhor.

Muitas pessoas gostam de expressar gratidão logo que acordam ou logo ao se deitar antes de dormir. No entanto, outro momento pra expressar a gratidão é quando você se sente sobrecarregado por problemas.

Pense bem, se você tem desafios em sua vida que estão tomando conta de seus pensamentos – a falta de dinheiro, um problema no trabalho ou nos negócios, um problema na relação – você terá a tendência a se focar no problema. E ao fazer isso, você aumenta a energia do problema.

Como consequência o problema cresce.

A próxima vez que as coisas não parecerem estar indo muito ao seu favor, apenas pare o que você está fazendo, e pense a respeito de todas as coisas que você tem e pelas quais você é grato.

Eu entendo que isso não é uma tarefa fácil, mas se você fizer isso, tudo vai começar a mudar em um instante. Como em um estalar de dedos.

Quando você muda a maneira a qual está olhando para os problemas, os problemas irão mudar.

Bob Proctor menciona em um de seus seminários que deu um conselho semelhante a este para sua sócia, Sandy Gallagher, logo no início da sociedade.

Ele conta…

“Eu havia feito um seminário na cidade de Phoenix, no estado do Arizona, nos Estado Unidos, e Sandy estava passando por um momento muito difícil na vida dela. Eu estava me preparando para deixar a cidade quando ela me perguntou se podíamos tomar um café antes de eu embarcar.”

“Então nós fomos a um café, e ela me perguntou se eu poderia dar algumas ideias para ajudar ela a manter uma atitude de gratidão”. Eu disse claro, então Eu peguei um guardanapo e uma caneta. Na parte superior do guardanapo eu escrevi: Durante todas as manhãs pense em 10 coisas pelas as quais você é grata.

E ai eu disse:

“Quando você terminar de escrever as dez coisas pelas quais você é grata, emane amor para três pessoas que estejam te incomodando.”

Agora, a maioria das pessoas tem dificuldade em aceitar e fazer isso. Se alguém está realmente incomodando elas, elas enviam energia e pensamentos negativos. Não faça isso, envie pensamentos positivos, amor a elas – não por causa delas, mas por você. Emitir amor coloca você em uma vibração maravilhosa que só irá atrair coisas boas para você.

Outra coisa que você pode fazer é ficar em silêncio por cinco minutos e pedir por orientação e direção para os seu dia.

Você pode até estar duvidando que esse tipo de coisa possa funcionar, mas se você o fizer verá que funciona. Eu sei que isso irá funcionar pela simples questão que a gratidão irá alterar a sua energia para o que é e há de bom, e isso irá atrair mais do que você quer.

Eu criei um exercício de gratidão baseado nas dicas que o Bob Proctor deu a Sandy Gallagher.

Há um tempo atrás eu compartilhei esse exercício com minha família e agora eu estou compartilhando como você.

Coloque esse exercício em pratica, altere sua vibração, e comece a atrair mais coisas boas para SUA vida.

Apenas imprima essa folha e faça esse exercício todos os dias. Eu garanto que sua vida ira mudar.

Ao seu sucesso!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *